Em 2019

Todo ano eu faço uma carta para o ano que entra, escrevo tudo que quero alcançar e algumas metas, menos em 2018, escrevi algumas poucas coisas sem me cobrar tanto, e confesso que foi muito bom a surpresa de alcançar (alguns sonhos que inclusive nem sabia que tinha), mas para 2019 já estou com a lista pronta:

Quero manter uma rotina de exercícios físicos, isso inclui fazer aulas na academia, caminhar, comprar uma bicicleta

Alimentação mais saudável, mais naturais e menos industrializados, em 2018 eu aprendi muito sobre alimentação, algumas poucas coisas consegui colocar em prática, em 2019 quero continuar esse processo.

Comprar conscientemente, tudo que precisa ser comprado, vai ser com consciência.

Reduzir minha produção de lixo, ter um kit zero lixo na bolsa (ecobag para quando for no mercado, guardanapo de tecido, talheres, copo e canudo para não usar os de plástico que depois são descartados), e nessa meta inclui implementar a coleta seletiva de lixo na minha cidade que ainda não tem.

Viajar mais, é algo que eu amo, conhecer uma nova cidade, um novo estado, descobrir algo novo em cidades que já visitei, viajar tem haver com autoconhecimento, crescimento pessoal.

Tirar mais fotos, gosto muito de eternizar lembranças de coisas/pessoas/lugares, experiências boas, e acredito que uma foto é a melhor forma, em 2019 quero fotografar mais, percebi que antigamente eu tinha mais esse hábito, e rever as lembranças é muito bom.

 O importante é planejar, saber para onde quer ir (quem não sabe para onde quer ir não vai para lugar algum) essa frase faz todo o sentido né?! Depois de saber onde quer chegar, precisamo saber como chegar até lá, parte fundamental, montar a sua estratégia, os pequenos passar.

Essas metas que compartilhei são meus projetos de estilo de vida, e tem tudo haver com consciência ambiental, tenho mais alguns planos como:

Terminar a faculdade, faço direito, e não faço aula nas sextas feiras, isso me causa um atraso nas matérias, temos estágios no contra turno, isso me atrasa a grade também. Por um semestre eu tranquei a faculdade para seguir outro sonho, mas no semestre seguinte voltei ao direito. Tudo isso fez com que eu não tenha me formado ainda, e apesar da demora, tudo bem, não me cobro mais e não me importo mais com as pessoas me perguntando: Quando você se forma? Já acabou a faculdade?
Nesse tempo a mais que fiquei na graduação (para a maioria são cinco anos, pra mim estão sendo 8) aprendi que cada um tem o seu tempo, o importante é a qualidade, e que a sua formação acadêmica não seja um fardo.

Continuar meu curso de piloto, foi por ele que tranquei a faculdade por um semestre, vou escrever só sobre ele em um outro dia.

Continuar postando aqui no blog, amo esse espaço na internet, fiquei longe por algum tempo mas voltei, por realmente gostar de escrever, compartilhar e talvez ajudar algumas pessoas. Não estipulei uma frequência exata, mas quero continuar com o blog em 2019.

Ler dois livros por mês, eu amo ler, apesar de não ter tempo (ou procrastinar) não consigo ler tanto quanto eu gostaria, tenho alguns livros que comprei super barato na black friday de 2017, mas ano que vem vão ser dois livros por mês, sem desculpas.

Estudar a Bíblia e a lição todos os dias, estar em comunhão com Deus é muito importante pra mim, faz diferença na minha vida, separo os primeiros momentos do dia para estudar a Bíblia, e estudar também a lição da escola sabatina. Esse ano criamos um grupo no whats, e é muito legal acompanhar o aprendizado em tempo real de outras pessoas, uma ajuda a outra a agregar conhecimento, e é um super incentivo também.

Exercitar a paciência, eu sou calma, mas volta e meia perco a paciência, me sinto estressada e tudo me irrita, esses dois extremos acredito que não devem existir, temos que ter o equilíbrio, e nesse novo ano quero aprender a controlar as emoções.




Eu sonho alto, miro lá nas estrelas. Eu não tenho medo do tombo. Não tenho medo do que eu quero. Quebro a cara e começo de novo. Quantas vezes for preciso, porque eu acredito.
Não tenham medo do que vocês desejam ta?
A VIDA É AGORA!


Me conta as suas metas para 2019!
Beijo

Comentários

Postar um comentário