Livro: A Ciência do Bom Viver

Esse ano de 2018 eu criei um instagram para falar só sobre os livros que eu estava lendo, um "igliterário", mas desisti dele, por pura bobiça, exclui tudo, tenho que parar com essa mania de apagar as coisas que um dia foram importantes (igual ao meu antigo blog, seria legal ver os posts novamente) mas vida que segue não é mesmo? Vivendo e aprendendo! 

Um dos livros que li durante esse ano e mais gostei foi "A Ciência do Bom Viver"da escritora norte americana Ellen G. White (vale a pena conhecer as obras dela).

Com uma vida simples, a alimentação correta, luz solar, ar puro, exercício físico, confiança em Deus, podemos ter uma qualidade de vida, conhecer e estar em contato com a natureza, cuidar do nosso corpo, da nossa saúde física e mental, ela destaca vários pontos importantes, nos deixa muitos ensinamentos sobre vida saudável .

Cristo gostava de reunir o povo em torno de Si sob o azul dos céus, numa relvosa encosta, ou à margem de um lago. Ali, rodeado pelas obras por Ele próprio criadas, era-Lhe possível atrair-lhes a atenção das coisas artificiais para as naturais. No crescimento e desenvolvimento da natureza, eram revelados os princípios de Seu reino. Ao erguerem os homens o olhar para os montes de Deus, e contemplarem as maravilhosas obras de Sua mão, podiam aprender preciosas lições de verdade divina. Nos dias futuros, as lições do divino Mestre lhes seriam assim repetidas pelas coisas da natureza. O espírito seria elevado, e o coração encontraria descanso. p.54



Acho legal ler aos poucos, de capítulo em capítulo, anotar observações importantes e aprendizados.


Quem quiser ler, tem online disponível na internet, ou para comprar no site da editora CPB.
Quem já leu, me conta o que achou pra gente conversar.

Beijo 




Comentários